Exercício físico após cirurgia de hérnia: QUANDO?

exercício e hérnia

Os procedimentos minimamente invasivos, como correção de hérnia laparoscópica permitem uma rápida recuperação pós-operatória.

Os pacientes recebem alta no mesmo dia ou no dia seguinte da cirurgia e conseguem fazer a maioria das suas atividades normais (não extenuantes) dentro da primeira semana.

Quanto ao retorno aos esportes, muitos  deles podem ser retomados mais rápido do que você imagina! O importante é começar de forma lenta e gradual, adicionando exercícios mais extenuantes de forma progressiva, de acordo com  as indicações do seu cirurgião.

Aproximadamente, entre quatro e seis semanas após a cirurgia de hérnia, é possivel  realizar exercícios de BAIXO IMPACTO. Por exemplo:

✔️caminhada 🏃🏻
✔️natação🏊🏼
✔️Elíptico
✔️Bicicleta estacionária. 🚴🏾‍♀️

Além disso, é importante evitar correr, pular, levantar pesos pesados e realizar outros exercícios de alto impacto, até três a seis meses após a cirurgia. 🤸🏻‍♂️

exercício e hérnia

👀Observe os sinais do seu corpo e utilize eles como um guia:

se você sentir dor por causa de um determinado exercício,

adie a prática do mesmo por mais algumas semanas.

👉E não hesite em consultar com seu médico se tiver alguma dúvida ou algum sintoma no local da cirurgia. E se estiver em BH,  e quiser marcar uma consulta comigo, é só clicar na imagem abaixo:

 

dr jorge vasquez

 

Fonte: https://alliedgeneralsurgery.com/blog/sports-after-hernia-surgery

 

Dr. Jorge Vásquez Del Aguila

Cirurgião Geral e Cirurgião do Aparelho Digestivo.

CRM65607 | RQE 35264 | RQE 38167

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *